DR. EDSON SILVA FILHO

A compreensão das bases moleculares e celulares do envelhecimento cresceu exponencialmente nos últimos anos, e agora é amplamente aceito pela comunidade científica que o envelhecimento é um processo maleável; assim como pode ser acelerado, também pode ser desacelerado e até mesmo revertido. Isso tem implicações profundas para nossa atitude e abordagem em relação ao envelhecimento, apresentando a oportunidade de entrar em uma nova era da medicina regenerativa celular — não apenas para lidar com os sinais externos do envelhecimento, mas também para desenvolver terapias que apoiem o corpo na reparação e restauração do bem-estar interno.

Longevidade Saudável

Entre os 25 e 30 anos

Já partir dos 25 anos, embora não apresente os sinais externos do envelhecimento alterações moleculares e celulares podem estar presentes tendo como consequência o aceleramento do envelhecimento. Por isso a adoção de cuidados precoce se justifica já a partir dessa faixa etária. O objetivo de proteger o corpo promovendo a reparação e restauração do bem-estar interno. 

Alterações moleculares e celulares já podem estar presente.

  • Excesso de peso/Obesidade

  • Estresse

  • Quedas Hormonais

  • Dieta pró inflamatória

  • Estilo de vida não saudável

  • Sedentarismo

  • Inflamação Crônica

FATORES QUE ACELERAM O ENVELHECIMENTO

"A faixa etária entre os 30 e 40 anos é particularmente importante, pois é quando os problemas de saúde começam a aparecer com mais frequência, favorecendo o aceleramento do envelhecimento, geralmente já agravado pelas alterações moleculares e celulares presentes no organismo."

Período crítico no qual as enfermidade começam aparecer acelerando o envelhecimento

Entre os 30 e 40 anos

"Nessa etapa da vida, é comum que muitas pessoas já apresentem condições debilitantes resultantes de enfermidades crônicas estabelecidas, as quais comprometem significativamente a qualidade de vida. Nesse contexto, não é prudente adiar a busca por auxílio, uma vez que a adoção de terapêuticas adequadas pode promover uma melhora substancial no bem-estar do paciente."

Nesta fase da vida as pessoas estão vivendo um período de transição

Dos 40 aos 60 anos

"Nesta etapa da vida, alterações na aparência externa já são evidentes, sinalizando o envelhecimento em diferentes graus, especialmente quando se compara a idade cronológica à biológica. Contudo, ainda é possível mitigar anos de danos acumulados e promover um prolongamento significativo da longevidade e da qualidade de vida."

A essa altura, ainda é possível mitigar os danos acumulados por anos com melhora significativa da qualidade de vida.

Pessoas com mais de 60 anos

Tanto os jovens os mais idosos podem se beneficiar com o nosso Programa Tratamento Longevidade Saudável. A busca por um envelhecimento saudável tem se tornado cada vez mais relevante à medida que as pessoas buscam viver vidas mais plenas e ativas por mais tempo. Aqui estão alguns benefícios associados a uma longevidade saudável.

  1. Melhora do Equilíbrio Hormonal

  2. Detoxi e anti-inflamação

  3. Qualidade de vida prolongada

  4. Menor risco de doenças crônicas

  5. Melhora da saúde mental

  6. Melhora da qualidade do Sono

  7. Melhora da Energia vital

  8. Preservação da massa muscular e capacidade funcional

  9. Correção da disbiose intestinal e melhora do funcionamento intestinal.

BENEFÍCIOS DO PROGRAMA DE TRATAMENTO

Longevidade Saudável

É um Programa baseado em um modelo que promove a saúde atuando nas causas exercendo permanente vigilância em otimizar os parâmetros metabólicos com intuito de manter elevada as capacidades de restauro e reparação celulares reduzindo as chances de danos e disfunções, contribuindo para uma vida mais plena, saudável e funcional. Este modelo não visa melhorar apenas a qualidade do envelhecimento, mas a qualidade da saúde em qualquer etapa da vida humana.

Programa de Tratamento Longevidade Saudável

CONTATO